1992 - Na liderança do Fora Collor


Em 1992, aos meus 17 anos, no Congresso Nacional ao lado do saudoso Mario Covas e do Fernando Henrique Cardoso em Congresso Nacional da Juventude do PSDB, onde nos manifestamos pelo impedimento do então Presidente Collor.


Na mesma época era Presidente do Gremack (Gremio Estudantil Mackenzie) e atuei na mobilização dos estudantes de centenas de escolas públicas e particulares para as passeatas que tomaram a Av. Paulista (sou o segundo da direita para a esquerda na capa da revista Veja SP que destacou os principais líderes estudantis do movimento que se consagrou como "Os Caras-Pintadas"). Acredito que em 2005, tenhamos cometido um equívoco histórico de não mobilizar a sociedade em processo semelhante pelo impedimento do Presidente Lula face as evidências do que foi a maior crise moral da nova república.

GREMACK
Com 1.730 votos, 92,5% dos votantes, a Chapa Alternativa, vence as eleições do Gremack (Grêmio Estudantil do Colégio Mackenzie), e eu me tornei presidente. Era aluno do curso técnico em administração. A gestão foi marcada por uma ativa participação no Fora Collor. É preciso dizer que para isso tivemos que contrariar e muito a diretoria do colégio. Cheguei a ser convidado a deixar o Colégio por conta das passeatas que organizamos conduzindo os alunos até a Av. Paulista. Por forte pressão dos alunos e o apoio decisivo do DCE Mackenzie que sinalizou paralização geral da universidade, a diretoria voltou atrás da decisão. Entre dezenas de atividades realizadas pela gestão, destacaram-se o I Festival Internacional de Artes Marciais Mackenzie e a I Exposição de Aeromodelismo Mackenzie.
NÚCLEO DO PSDB MACKENZIE
Fui eleito vice-presidente do núcleo PSDB Mackenzie.
CAMPANHA FÁBIO FELDMAN PREFEITO
Tive intensa militância nessa campanha como membro da Juventude do PSDB
JUVENTUDE do PSDB
Fui eleito delegado nacional da JPSDB e participei de seu II Congresso em Brasília

Nenhum comentário: