1999 - Lança o Caldeirão das Artes

Nesta noite de agosto de 1999, com shows de Marcelo Nova, Johnny Boy e convidados, foi lançado o Projeto Caldeirão das Artes, no Museu da Casa Brasileira. O Caldeirão das Artes foi realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A iniciativa foi do então Secretário da Cultura Marcos Mendonça que me encomendou a idealização do projeto e a coordenação geral do mesmo. Em seguida convidei o compositor Marcelo Nova para a coordenação artística do projeto. O Caldeirão das Artes realizou 46 apresentações nas universidades e faculdades paulistas, apresentando mais de sessenta nomes consagrados da música brasileira e lançando aos palcos cerca de três mil e quinhentos novos talentos nas mais diversas artes. Ao total cerca de cem mil universitários participaram diretamente do projeto. Entre 1999 e 2002 coordenei não apenas o Caldeirão das Artes, mas ainda a Assessoria Técnica de Juventude da Secretaria de Estado da Cultura
CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Fui indicado pelo então Secretário Marcos Mendonça e nomeado pelo Governador Mario Covas como representante da pasta de Cultura no Conselho de Juventude, órgão da Secretária de Governo.
JUVENTUDE LATINO AMERICANA PELA DEMOCRACIA
Na época Presidente Alterno da Juventude Latino Americana pela Democracia, fui palestrante com o tema "Juventude e Perspectivas no Século XXI" em simpósio realizado sobre Protagonismo Juvenil, no Parlatino, em parceria com a ONU. Permaneci na presidência alterna da JULAD até 2002. A JULAD era parte do Instituto Latino Americano e sua constituição foi uma iniciativa de Franco Montoro.

Nenhum comentário: